segunda-feira, 15 de março de 2010

Confiram aí comentário que fiz para me embaraçar, me ridicularizar e me humilhar gravando na frente de toda e sala, professor e funcionários, para programa de TV na aula de Telejornalismo.


"Domingo foi dia de Vasco e Flamengo, uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. O Maracanã estava lotado e o Vasco perdia por um a zero. Dodô, o atacante vascaíno, já havia desperdiçado um pênalti no primeiro tempo. O jogo era tenso e o time de São Januário tentava o empate. O meia vascaíno, Jeférson, numa de suas primeiras jogadas depois que entrou em campo, sofre pênalti.

Mesmo sob os protestos dos colegas, Dôdo pega a bola e chama a responsabilidade para si. Vai cobrar o pênalti outra vez. Confiante, corre para bola e escolhe o mesmo canto da cobrança anterior. Lá está novamente Bruno, o goleiro flamenguista. Dodô desperdiça outro pênalti e o jogo termina um a zero para o Flamengo.

Coragem ou individualismo? O que levou Dodô a estufar o peito, enfrentar os advesários, a torcida e os próprios colegas para cobrar o pênalti novamente? Sejam lá quais foram as suas razões, certamente hoje, passados dois dias do jogo, Dodô reviu diversas vezes sua decisão na memória.

Edmundo, que foi o último grande ídolo vascaíno, já perdeu pênalti em final de campeonato. Nem por isso caiu no desgosto da torcida. Dodô, no entanto, já vinha mal com os torcedores vascaínos por conta de suas últimas atuações. Mesmo já tendo desperdiçado a primeira cobrança, a coragem de bater o pênalti outra vez, se revelou, na verdade, desespero de se reconciliar com a torcida. E toda atitude desesperada, ainda que corajosa, tem boas chances de dar errado e complicar ainda mais a situação que buscava melhorar."

2 comentários:

Alessandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alessandra disse...

"E toda atitude desesperada, ainda que corajosa, tem boas chances de dar errado e complicar ainda mais a situação que buscava melhorar."

Putz!!! Sensacional! Sei muito bem o significado desta frase, apenas nunca fui capaz de elaborá-la! Usarei em algum lugar!